por Melissa Kemmer 14 de Junho de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Um relacionamento deve ser algo que nos faça sentir bem, completa e feliz, e não uma obrigação na vida de ninguém. E, normalmente, quando estamos vivendo em clima de romance, relevamos algumas coisas em relação ao parceiro, que muitas vezes não exatamente gostamos. Muitas vezes, tentamos achar justificativas que convençam a nós mesmas de que isso tudo é normal, para não nos magoarmos.

Existem alguns sinais que são importantes para ficarmos de olho, podendo identificar se estamos ou não vivendo um relacionamento saudável.

Como identificar se o seu relacionamento é saudável

1. Cada um tem a sua privacidade

O que mais vemos por aí são pessoas que simplesmente MOR-REM de medo do parceiro descobrir a senha do seu celular, e ter assim, acesso a ele. Mas, se você vive um relacionamento saudável, esse medo já não existe, porque você sabe que seu parceiro confia em você, e não vai ficar vasculhando suas coisas, não é mesmo?

2. Liberdade para fazer suas coisas

Qualquer pessoa com o mínimo de maturidade sabe manter outros interesses na vida, além do seu relacionamento. Então, se o seu é saudável, você consegue manter as suas amizades e seguir praticando seus hobbies. No momento em que seu parceiro impede tudo isso, seja por chantagem emocional, ou por proibição declarada, o relacionamento já deixa de ser saudável, podendo chegar ao estado de abusivo.

3. Ele incentiva os seus sonhos

Embora nem sempre os sonhos dos dois sejam os mesmos, em um relacionamento saudável é normal que um venha a poiar os sonhos do outro. Caso seu parceiro não faça isso, semprdiga que seus sonhos são inalcançáveis, que você não deve ou não tem capacidade de realizá-los, já é um péssimo sinal.

4. Você é a mesma pessoa, com ou sem ele

Quanro temos um relacionamento saudável não há necessidade de se adequar na presença do parceiro. Podemos ser o que somos com ele, com amigos e familiares, em todo e qualquer ambiente.

5. Os dois têm poder de decisão

Num relacionamento saudável, os dois têm direito de decidir tanto sobre um programa de casal, filme que vão assistir, quanto sobre tarefas e obrigações de cada um. Os dois resolvem tudo isso entrando em consenso, sem brigas ou demais problemas.

6. Diferenças podem ser bem-vindas e construtivas

Para que um relacionamento seja saudável, os dois não tem que necessariamente ser iguais em tudo. E, em muitos casos, são exatamente algumas diferenças que atraem e tornam o outro ainda mais interessante, podendo até ser construtiva para você. Obviamente, estamos falando de diferenças que tornam as pessoas únicas e especiais, e não diferenças de caráter e valores, que sejam impossíveis de aceitar e conciliar.

Essa foto foi tirada no dia 12/06, Dia dos Namorados! ❤️ E vendo essas dicas, eu posso chegar a conclusão de que, graças a Deus, finamente hoje eu vivo um relacionamento saudável ao lado do meu companheiro.

E vocês? Espero que todas nós, também! 😘

LEIA TAMBÉM:

  • Dia dos Namorados: Ideias de presentes Dia dos Namorados: Ideias de presentes
  • A moda está olhando para as diferenças
  • 6 filmes sobre mulheres para se inspirar 6 filmes sobre mulheres para se inspirar
  • Make na academia, sim ou não? Make na academia, sim ou não?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Talyta Xavier, 28 de Junho de 2019

      Realmente um relacionamento saudável tem tudo o que você disse mesmo, e essa questão de ser a mesma pessoa com ou sem o parceiro é muito importante para identificar uma pessoa que está em um relacionamento abusivo.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 25 de Agosto de 2019

        Temos que ser nos mesmas com ou sem o parceiro por perto, com certeza isso é estar num relacionamento saudável! Muito obrigada!!