por Melissa Kemmer 3 de Junho de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Parece tão simples escrever sobre moda quando a ideia é apenas fazer um post no Instagram de look do dia. Mas para quem lida com o segmento diariamente, e quer ser reconhecido no que diz, a dificuldade aumenta na medida em que os termos específicos e corretos se tornam necessários. Prêt-à-porter, alfaiataria, alta-costura, modelagem, coleção conceitual, tendências, semanas de moda e marcas e mais marcas. São muitos os detalhes que envolvem essa ampla engrenagem e que soam distantes para quem ainda não tem vivência suficiente em moda. E é justamente o que esclarece a jornalista especializada na área Caline Migliato em seu livro digital “Moda em Pauta”, lançado no mês de maio, gratuitamente, no seu site e na Amazon.

Caline é jornalista especializada em moda, pós-graduada em Madri, Espanha, e mestranda em Gestão de Negócios pela FIA. É consultora de marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas e ministra aulas de Marketing Digital, Planejamento Estratégico de Comunicação e Gestão e Criação de Conteúdo Digital em escolas de negócios e no Istituto Europeo di Design.

Moda em Pauta - Livro de moda para baixar

Com uma linguagem informal e fluida – e sendo “costurado” com todo o cuidado há 4 anos – a autora qualifica seu público-alvo (blogueiras, influencers, profissionais de comunicação e moda, empresários da indústria da moda) para que escreva e fale com mais propriedade e assertividade, sem ter que recorrer ao “copia e cola” toda vez que quiser se expressar de forma correta. E as ilustrações de Andreza Setúval dão ao livro um “quê” de manual de moda.

Sua bagagem profissional permite que Caline discorra sobre as nuances da moda com leveza e gentileza durante os cinco capítulos que seguem surpreendendo positivamente quem os lê: 1. Entendendo a moda, 2. Os nomes da moda, 3. Era uma vez, 4. A redatora de moda, 5. Hora de escrever. Nesse último, aliás, ela emprega toda a experiência que tem no jornalismo e traduz de forma simples para os leitores a confecção de uma reportagem bem feita. “Minha motivação para iniciar o livro foi notar a ausência de uma publicação específica que qualificasse as pessoas a retratar de forma correta esse mundo tão vasto da moda. Tem muita gente que escreve ou trabalha com moda sem ao menos entender como funciona a indústria e o mercado, e nem conhecer os termos específicos”, diz Caline.

De acordo com Ana Vaz, reconhecida consultora de moda e estilo que assina o prefácio da obra, trata-se de uma publicação didática e generosa, sem igual no mercado. “O livro traz o caminho das pedras para que você se aprimore, cresça e sinta-se feliz com a escolha que fez – escrever pertinentemente sobre moda”, reverencia.

LEIA TAMBÉM:

  • Look Do Dia - Body Veludo Look Do Dia – Body Veludo
  • Vila Salute - Empório & Rotisserie lança sua linha de sopas sem glúten Vila Salute – Empório & Rotisserie lança cardápio de inverno
  • Universo do Aroma - Muito mais beleza, saúde e bem estar para sua vida! Universo do Aroma – Muito mais beleza, saúde e bem estar para sua vida!
  • Valorizando Sua Imagem - Se vestir bem gastando menos? Sim, é possível! Valorizando Sua Imagem – Sobre se vestir bem gastando menos.
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: