por Melissa Kemmer 15 de Maio de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

A jaqueta corta vento já fez sucesso lá nos anos 80/90, recentemente voltou às ruas e passarelas, e segue fazendo sucesso para essa próxima estação. E ela vem em releituras diferentes, especialmente a esportiva, já que foi desenvolvida para a prática de esportes de aventura, e situações que exponham as pessoas a situações climáticas bastante específicas. Seu material ameniza a sensação térmica nos dias de ventos muito fortes. Por esse motivo, a jaqueta corta vento também é muito usada por surfistas, pois sabemos que na praia costuma ventar bastante, não é mesmo?

No universo da moda, é muito comum ver tendências indo embora e voltando, e nos últimos anos as roupas esportivas estão cada vez mais em alta, como os conjuntos de calça e casaco. Podemos reparar como as grandes marcas estão trabalhando muito neles, assim como na jaqueta corta vento. As mesmas são encontradas em modelos cheio de cores, mantendo aquela pegada retrô, ou em versão mais sóbria, em cores como preto, branco e azul marinho. Nessa versão, ela leva uma pegada mais casual, nem tão esportiva.

Alerta de Tendência: Jaqueta Corta Vento

A jaqueta corta vento tem feito parte dos looks mais BA-BA-DEI-ROS de inverno. Sendo assim, creio que seja interessante que saibamos como usá-la, né? Vamos à algumas dicas:

Ela combina tanto com calça esportiva, como com um short, por exemplo. Também pode ser usada com calças de sarja, para quebrar um pouco a seriedade, dando ao look um toque mais urbano, sabe? Ou então, com uma calça jeans de lavagem clara, para dar aquele ar vintage.

E vocês, usariam? 😍

LEIA TAMBÉM:

  • Usaflex apresenta lançamentos de outono-inverno 2018 Usaflex apresenta lançamentos de outono-inverno 2018
  • Doudoune, as jaquetas e coletes ‘hit’ do inverno
  • "Summer & The City" a nova coleção da Amaro “Summer & The City” a nova coleção da Amaro
  • Moda Plus Size, existe mesmo? Moda Plus Size, existe mesmo?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: