por Melissa Kemmer 10 de Maio de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta as pessoas a buscar meios de agradar as suas mães, como presentes bastante especiais e surpresas que elas gostem. E não há dúvidas de que é mesmo uma data muito especial, porém nossas mamães com certeza merecem homenagens todos os dias, pois elas que nos colocaram neste mundo, e deu todo o sentido as nossas vidas, não é mesmo?

E elas nem costuma pedir nada em troca, já que seu amor é incondicional, e tudo que elas querem é sempre o que for melhor para a nossa felicidade. Mas sim, bem lá no fundinho, elas também querem ser surpreendidas todos os dias. Por isso, ao invés de dar dicas de presentes para o Dia das Mães, achei que seria melhor escrever aqui sobre como fazer isso com pequenos gestos que podem ser aplicados no dia-a-dia e na vida mesmo. Que tal?

Dia das Mães são todos os dias

  • Gentileza – Casa suja, roupas para lavar acumuladas, pia cheia de louça, comida para fazer. Acreditamis que as mães são verdadeiras heroínas e conseguem fazer mil atividades em um dia. Mas, não custa nada sermos mais gentis e perceber que uma pequena ajuda aqui ou ali são fundamentais para deixar a vida da nossa mãe melhor e mais feliz. Afinal, ela não deve servir a todos, pelo contrário, deve ser colocada no seu posto de direito dentro de casa e ser tratada como uma verdadeira rainha.
  • Discutir menos, ouvir mais – Filhos têm uma tendência de discutir por coisas irrelevantes, tudo para provar que são independentes ou coisa parecida. Tome cuidado, pois as mães perdoam, mas as mágoas de uma palavra ofensiva ou de uma briga podem conturbar elas durante uma vida inteira. Mesmo se você estiver errado, pense sempre na importância de valorizar a mãe.
  • Todo dia é dia de surpresa – Um filme que ela gosta acompanhado de pipoca, levar um doce especial para a hora da sobremesa, comprar aquele livro de que ela gosta, fazer um jantar especial, levar flores e chocolates. Tudo isso e muito mais pode ser feito durante todos os dias, pois são nos pequenos gestos que as mães percebem o esforço de verdade que os filhos têm para transformar cada dia em um dia especial de celebração.
  • Saia com ela – Uma das maiores vontades da maioria das mamães é sair por aí, mostrando para o mundo o quanto os seus filhos adoram a sua companhia. Aproveite as oportunidades e pelo menos uma vez ao mês, planeje algum programa que pode ser cinema, teatro, jantar fora, parque ou até mesmo aquela viagem especial que ela tanto sonha em fazer.
  • Faça de coração e tudo vai dar certo – Essas dicas são valiosas e podem mudar a vida e a relação da sua família, mas não adianta querer fazer tudo isso por obrigação, apenas para deixar a falsa ilusão de estar agradando no ar. Siga essas dicas de coração, com amor e muita verdade. Aos poucos você percebe que qualquer esforço, seja pequeno ou grande sempre vale a pena ao ver o sorriso estampado no rosto da sua mãe todos os dias.

LEIA TAMBÉM:

  • Mulher Maravilha, a maior heroína das histórias em quadrinhos no cinema Mulher Maravilha, a maior heroína das histórias em quadrinhos no cinema
  • Vale uma notinha? - Sobre release para blogueiras Vale uma notinha? – Sobre releases para blogueiras
  • 1.º de abril: Programas de benefícios que não são mentira 1.º de abril: Programas de benefícios que não são mentira
  • Consultora de imagem dá dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego Consultora de imagem dá dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: