por Melissa Kemmer 29 de Abril de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Na última semana, tivemos mais uma edição da SPFW, que desta vez acabou em uma triste e trágica notícia, com repercussão nacional: a morte por mal súbito, do modelo Tales Cotta, durante o desfile da marca Ocksa, no último sábado (dia 27/04). O modelo foi socorrido, e levado ainda com vida ao hospital, mas infelizmente não resistiu.

SPFW e a morte do modelo Tales Cotta - O show tem que continuar?

Tal ocorrido, além de deixar muita tristeza e choque entre as pessoas, especialmente no ramo da moda, também nos leva a uma reflexão bastante importante. Afinal, sabe-se muito bem que, mesmo antes da notícia da morte de Tales Cotta ser anunciada, tal desfile foi reiniciado assim que retiraram o modelo da passarela, como se absolutamente nada tivesse acontecido. “Ah, mas ele foi socorrido, como deveria ser, não?”. Certo que foi, mas claramente ele não estava bem, e desmaiar no meu de um desfile não pode ser considerado algo normal. Na pareceu um tanto descaso reiniciar assim o desfile?

Não, não se trata de querer atacar o trabalho dos profissionais da moda, mas vamos combinar que “passar por cima” de uma situação como essa fortalece o pior lado do sistema, o qual já faz sofrer muita gente. E parece que o ser humano vale cada vez menos, especialmente quando se trata de dinheiro.

Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonada pelo universo da moda. Por outro lado, também sei o quanto esse mesmo universo tão apaixonante ainda é capaz de passar por cima de valores humanos, valorizando padrões estéticos que já não fazem mais sentido no mundo de hoje, e barrando pessoas que são consideradas “feias e pobres demais” para fazerem parte disso. O próprio evento SPFW, até então exageradamente cobiçado por muita gente, hoje está cada vez com menos pessoas na fila de entrada. E agora essa, o modelo morre trabalhando na passarela, e a “festa” segue na sua normalidade. Decepcionante demais!

Até que ponto o show tem que continuar?

Tales Cotta, descanse em paz! 🙏

LEIA TAMBÉM:

  • Luminus recebe Leticia Spiller Luminus recebe Leticia Spiller
  • A MAIS PURA Pipoca Artesanal A MAIS PURA Pipoca Artesanal
  • Chocolate Verde amplia sua linha de produtos Chocolate Verde amplia sua linha de produtos
  • Nostalgia Pura - Pulp Fiction Nostalgia Pura – Pulp Fiction
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. […] mundo virtual, e repercutiram no país inteiro: os modelos Tales Cotta (que eu já havia comentado aqui anteriormente) e Carol […]