por Melissa Kemmer 19 de Abril de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Já temos a Páscoa logo aí, uma das datas mais comemoradas no calendário brasileiro, na qual a maior tradição costuma ser a troca de ovos de chocolate, sempre à disposição em lojas e supermercados nesta época. E essa tradução não costuma poupar nem quem está fazendo dieta, não é mesmo? Sendo assim, o ideal é buscar um equilíbrio e manter uma alimentação saudável nos dias posteriores ao feriado de Páscoa, para que possamos aproveitar esse período gostoso sem se indispor com a balança.

Dicas para aproveitar a Páscoa sem fugir da dieta

Sabemos que o consumo do doce em si é algo que pode se tornar viciante (sou a prova viva disso!), já que nos dão uma super sensação de bem-estar. Porém, para isso, existem alguns alimentos que podem diminuir bem à vontade de comer doces, como castanhas, sementes, leguminosas, aveia, salmão, azeite de oliva extra virgem e frutas secas. Então, nada melhor que do garantir uma alimentação balanceada e consciente nos dias que sucedem a data, mas também existem algumas dicas que podem ser seguidas para ajudar. Vamos conferir?

  • Tomar um café da manhã saudável, com uma porção de proteínas, laticínios, carboidratos integrais e gorduras boas, como pão integral com ovos mexido e mamão com iogurte natural e chia.
  • Nos lanches intermediários, consumir castanhas, iogurte acompanhado com sementes, frutas com farelo de aveia, leite batido com frutas e farelo de linhaça, salada de tomate com queijo branco, torradas com geleia diet ou café com cookies integrais.
  • No almoço e no jantar, a salada de folhas e os legumes não podem faltar, pois são fontes de fibras, vitaminas e minerais, além de fatores bioativos que desempenham função antioxidante em nosso organismo. Assim como as proteínas magras, como patinho, filé mignon, merluza, pescada e peito de frango.
  • A hidratação deve ser feita de maneira adequada, dando sempre preferência a água, preferencialmente 2 litros de água por dia. Se não tiver o hábito de beber água frequentemente, as opções aromatizadas podem ajudar, basta deixa-las prontas de um dia para o outro.

E se mesmo depois destas dicas, a vontade de doce prevalecer, vale dar preferência ao consumo de frutas como sobremesa. Quando ingeridas após a refeição, elas não possuem o pico de glicemia, logo, aumentarão a saciedade e acabarão matando a vontade de doce. Uma ótima e saborosa ideia, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:

  • 5 filmes para assistir - sozinho ou acompanhado - no Dia dos Namorados! 5 filmes para assistir – sozinho ou acompanhado – no Dia dos Namorados! ❤️
  • Novo cardápio do Ragazzo vem com novidades Novo cardápio do Ragazzo chegou com novidades
  • Está na moda ser você mesma!
  • Recebidos Flor de Ameixa Moda Fitness Looks fitness com peças da Flor de Ameixa
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: