por Melissa Kemmer 10 de Abril de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Dia de faxina é também costuma ser o dia oficial de hits altos e animados no fone de ouvido, não é mesmo?  Então, que tal aproveitar para fazer uma limpeza nas suas músicas também, para se divertir ainda mais com as playlists? As vezes ou é difícil ter que mexer nesta parte, ou mesmo por falta de tempo também nos consome, mas hoje vamos passar algumas dicas de como enxugar as playlists, deixando-as ainda mais organizadas. Vamos lá?

Como fazer uma boa faxina para organizar seus hits

Acabou o amor? Hora de deletar!

Que tal começar apagando aquelas músicas que você sempre está pulando. Se bater o arrependimento, apps como o Deezer permitem  voltar músicas a qualquer momento para as playlists.

Mudar junto com as estações

Embora não tenhamos uma frequência exata com as musicas, passá-las  mais do que ouví-las é um alerta de que elas estão te incomodando, ou fora do nosso mood. Esse pode ser o momento de limpar e atualizar. Estações do ano são bons momentos para isso, como o verão normalmente é uma temporada de muita animação, calor e carnaval, o outono tende a alavancar hits mais calmos, para relaxar.

Quantidade importa?

Depende muito do objetivo da playlist. Se for para alguma festa de aniversário que começa às 21:00 e vai até lá por 1:00, a seleção deve ter pelo menos quatro horas de duração. Em geral, uma lista de reprodução deve ser longa o suficiente para mantê-la variada, com umas 50 faixas, pelo menos.

Para não enjoar

A maior dica é sempre variar. E aí vale intercalar vozes masculinas e femininas, bandas e artistas com arranjos diferentes. Por exemplo, ouvir músicas de Destiny’s Child e de Beyoncé na sequência não é o ideal, já que timbres semelhantes tornarão a lista chata rapidamente. O botão de tocar aleatoriamente a seleção é o nosso melhor amigo nessas horas.

Uma trilha sonora para cada ocasião

Uma boa ideia é criar playlists por temas ou momentos, já que as vezes, separar as mesmas em gêneros acaba sendo cansativo aos ouvidos. Por exemplo, playlists Chilling (musicas para relaxar), Bom Humor (para dias alegres e de muita positividade) Sentimental (musicas marcantes que associam a fortes memórias e momentos). No caso desta última, sempre é bom tomar cuidado para não coloçar alguma música que lembre relacionamentos passados, ou que tragam lembranças que não sejam boas.

LEIA TAMBÉM:

  • Dia das Mães são todos os dias Dia das Mães são todos os dias
  • SPFW e a morte do modelo Tales Cotta - O show tem que continuar? SPFW e a morte do modelo Tales Cotta – O show tem que continuar?
  • 3 perguntas para se fazer antes de começar uma dieta 3 perguntas para se fazer antes de começar uma dieta
  • Coachella 2017 – looks inspiradores!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: