por Melissa Kemmer 25 de Março de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

A Bichectomia é uma intervenção cirúrgica, procedimento realizado há mais de 40 anos nos Estados Unidos,  que ganhou notoriedade nos últimos anos devido à sua grande procura nos consultórios. Esse procedimento estético/funcional consiste na remoção do corpo adiposo Bichat (aquela gordurinha localizada na região das bochechas), que pode deixar o rosto mais arredondado, não importando se a pessoa está ou não acima do peso.

A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora,  e é indicada para diminuir o trauma em mucosa jugal (habito de morder as bochechas), deixando o rosto mais magro e fino, diminuindo a forma arredondada das bochechas, e dando uma impressão de emagrecimento, o famoso efeito “blush”.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a Bichectomia não envelhece. Afinal, independente da intervenção, nosso rosto vai ficar flácido com o passar dos anos. Aliás, para isso, há procedimentos para rejuvenescimento como fios, preenchedores, indutores de colágeno, não é mesmo? O importante é sempre procurar um profissional habilitado, para todo e qualquer procedimento cirúrgico que for fazer.

Como algumas pessoas já sabem, eu realizei a minha no ano passado, pelas mãos do Dr. Glaucio Carneiro e Dra. Luciana Congilio, ambos profissionais em odontologia a estética facial. Achei o procedimento bastante tranquilo, e a recuperação também foi rápida, em média uns 5 dias. Lógico, alguns cuidados foram necessários neste período, como o repouso, falar o mínimo possível (nos dois primeiros dias eu nem falava, milagres acontecem, rsrsrs!). Durante este periodo, também me alimentei basicamente de líquidos, tomei alguns medicamentos recomendados, e usei uma faixa com suporte para bolsas de gelo. Essa faixa fica presa em volta da cabeça, e serve para dar uma “imobilizada” nas bochechas, além de segurar as bolsas de gelo que precisam ser usadas durante a recuperação.

Abaixo, seguem algumas imagens de antes e depois, que foram tiradas neste período.

Bichectomia: o procedimento, e um pouco da minha experiência

E ai, gostaram de ver? Obviamente hoje o resultado aparece ainda mais, rsrsrs!

Aproveito também para deixar aqui o Instagram da equipe que foi responsável, para que possam conferir um pouco mais do seu trabalho, e por que não, agendar também uma consulta, não é mesmo?

👉 @dr.glauciocarneiro

👉 @dra.lucongilio

LEIA TAMBÉM:

  • Resenha: Linha XRepair Felps Profissional Resenha: Linha XRepair Felps Profissional
  • Lush Cosmetics - Lançamentos para o Dia das Mães Lush Cosmetics – Lançamentos para o Dia das Mães
  • 80ª Bijoias e Miss Frandy - Os acessórios de completam de várias maneiras 80ª Bijoias e Miss Frandy – Os acessórios de completam de várias maneiras
  • Resenha - BB Cream Hidracolors FPS 50 Árago Resenha – BB Cream Hidracolors FPS 50 Árago
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: