por Melissa Kemmer 11 de Março de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

E lá se foi mais um Dia Internacional da MULHER (que na verdade, são todos os dias, não é mesmo?), e por conta disso, resolvi trazer aqui para vocês nada menos do que 6 dicas de filmes sobre mulheres fortes e super empoderadas, que podem servir de exemplo para nos inspirar.

1. Olga (2004)

Olga Benário, interpretada pela atriz Camila Morgado, é uma militante comunista que acaba sendo perseguida pela polícia. Ela foge para Moscou, onde faz um treinamento militar, e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes, interpretado pelo ator Caco Ciocler, ao Brasil, para liderar a Intentona Comunista de 1935. Durante a viagem, os dois acabam se apaixonando. A revolução fracassa, e Olga acaba presa junto com ele. Grávida de 7 meses, acaba sendo  deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista, onde tem sua filha Anita Leocádia na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstraße. Afastada da própria filha, Olga é então enviada para o Campo de Concentração de Ravensbrück, onde termina morta na Câmara de Gás.

Lembro-me como se fosse ontem do dia que assisti esse pela primeira vez, lá mesmo em 2004, e saí do cinema em lágrimas.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

2. A Modista (2015)

Após passar anos de exílio, Myrtle Tilly, interpretado por Kate Winslet, volta à sua pequena cidade na Austrália, para cuidar da mãe já idosa e muito doente. Ela havia ido embora dali muito jovem, por conta de falsas acusações de assassinato. Voltou como mulher sofisticada que aprendeu os segredos da alta-costura com Madeleine Vionnet, uma das mais famosas costureiras de Paris. Recorrendo agora aos seus dotes artísticos, decide transformar a visão dos habitantes da cidade mostrando, às pessoas que tanto mal lhe fizeram, que realmente “a vingança é um prato que se come frio”.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

3. A Dama de Ouro

Na década de 80, Maria Altmann (interpretado por Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que resolveu processar o governo austríaco para recuperar o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt, retrato de sua tia que havia sido roubado por nazistas durante a ocupação. Para isso, ela conta com a ajuda de Randol Schoenberg (interpretado por Ryan Reynolds), um advogado inexperiente e idealista.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

4. Joy

Mesmo sendo uma jivem brilhante, Joy leva uma vida pessoal bastante  complicada, sendo divorciada e com dois filhos. Seu ex-marido vive no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima, e passa o dia todo assistindo novelas. Seu pai, divorciado de sua mãe, também vive na mesma casa. Joy é criativa desde s infância, e inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

5. Para Sempre Alice

Alice Howland é uma professora de Harvard, especialista em linguística. Está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. Mas, inesperadamente sua vida vira do avesso, quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

6. A Idade de Adaline

Adaline Bowman nasceu na virada do século 20, e sua vida era normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente parou de envelhecer, tornando-se um ser imortal e com eterna aparência de 29 anos. Adaline vive solitária, jamais se permitindo criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Mas tudo isso muda quando ela conhece o jovem Ellis Jones, um filantropo por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

6 filmes sobre mulheres para se inspirar

Aproveitando o post, gostaria de pedir que quem tiver mais ideias de filmes na mesma linha, deixe aqui para mim como sugestão nos comentários, que eu vou amar assistir e me inspirar! ❤️

E por favor, me contem aí também se já viram algum desses filmes (ou todos, rsrsrs!) e o que acharam! 😍

LEIA TAMBÉM:

  • Imagem & Estilo – Roupas para academia
  • Schlichte tem edição limitada para celebrar a Copa do Mundo Schlichte tem edição limitada para celebrar a Copa do Mundo
  • Bem vindo ao novo Plaza Sul - No mesmo lugar, um shopping diferente Bem vindo ao novo Plaza Sul – No mesmo lugar, um shopping diferente
  • Closet Cleaning - Quando desapegar? Closet Cleaning – Quando desapegar?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Lidiane Malheiros, 12 de Março de 2019

      Vou salvar aqui para assisti-los com certeza. Adorei a lista.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 17 de Março de 2019

        Faça isso sim, são muito bons! Muito obrigada!

    2. Avatar
      Alane sá, 13 de Março de 2019

      Desses só assisti Olga,um filme maravilhoso.já quero assistir os outros.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 17 de Março de 2019

        Eitaaa, assiste sim! Você vai adorar!

    3. Avatar
      Veronica Alves, 14 de Março de 2019

      Gostei da lista, conheço 3 e vou procurar para assistir os demais. Joy parece ser bem divertido, vai ser o primeiro rs

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 17 de Março de 2019

        Assiste sim, você vai adorar! Vale a pena!