por Melissa Kemmer 4 de Março de 2019

Follow my blog with Bloglovin</a

Olha, não vou negar: usar o mesmo hidratante no corpo e no rosto é de uma praticidade indiscutível, e seria muito mais fácil se isso não fosse um hábito beeeemmm longe do ideal quando se trata de cuidados com a nossa pele. E isso ocorre pelo fato da pele do corpo ser diferente da do rosto, e das características variarem muito de acordo com a região em que se encontra.

Não, você não pode usar o seu hidratante ou protetor solar do corpo no rosto

A pele do rosto costuma ser mais fina, e com mais concentração de folículos pilosos e glândulas sebáceas. Há também as diferenças de áreas do rosto, como testa, queixo e nariz, onde uma pode ser seca e sensível enquanto a outra pode ser mais oleosa.

E os produtos faciais são desenvolvidos justamente para atender à tantas particularidades, e tendem a ser menos oleosos, com facilitada absorção, leve textura, e o mínimo de fragrância, buscando reduzir ao máximo as chançes de aparecer algum tipo de alergia. Muitas pessoas ainda contam com agentes antiacne e anti-idade, por exemplo.

Já os produtos corporais costumam ser mais hidratantes, atuando na reparação das áreas que vivem mais ressecadas, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Geralmente, possuem fragrâncias, recebendo doses extra de óleos vegetais para turbinar o tratamento.

Sendo assim, é muito importante termos um produto para cada área específica, ok? Massss, como escolher melhores produtos?

No melhor cenário, um kit completo e versátil contém seis produtos, que são:

1. Hidratante facial, que deve ser adequado para cada tipo de pele.

2. Hidratante labial, balm ou manteiga de cacau, para os lábios ressecados do inverno.

3. Protetor solar para o rosto, quebramentos deve ser adequado a cada tipo de pele. Desses, também é possível encontrar versões com cores específicas, que acabam  também cumprindo a função de maquiagem, muitas vezes. Lembrando que, quanto maior o fator de proteção, melhor.

4. Hidratante corporal, oferece múltiplas funções, de acordo com a necessidade na pele, desde intensa nutrição até para deixar a pele mais iluminada.

5. Protetor solar corporal, também deve ser adequado para cada tipo de pele, podendo ser da textura de preferência pessoal. Quanto mais clara e sensível for a pele, maior deve ser essa proteção.

LEIA TAMBÉM:

  • 4 dicas para não roer mais unhas 4 dicas para não roer mais unhas
  • Linha Relaxa Fios Sr. Liss Linha Relaxa Fios Sr. Liss
  • Os melhores looks do Baile da Vogue 2017! Os melhores looks do Baile da Vogue 2017
  • Melatonina - informações, dicas e minha indicação Melatonina – informações, dicas e minha indicação
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Carol Campos, 5 de Março de 2019

      Nunca usei o mesmo hidratante do corpo no rosto, porque tenho problemas com espinhas, principalmente perto do período menstrual, então tinha outros produtos pro rosto. Mas protetor solar eu usava o mesmo pra tudo. Agora passei a usar um só pro rosto e notei a diferença! Realmente, não dá pra usar o mesmo produto pro corpo inteiro.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 17 de Março de 2019

        Não é? Eu mesma já fiz isso antes, e hoje vejo bem a diferença que dá ao usar os produtos certos!