• 1
  • 2
  • 3
  • 4
lifestyle category image
23 de Janeiro de 2019

O aniversário de São Paulo pode ser uma boa oportunidade para conhecermos melhor, e aproveitarmos lugares muito bacanas na cidade. Opções de lazer e cultura não faltam na capital paulista, além de um visual incrível. E, para comemorar seu 465 anos, temos por aqui hoje 5 dicas de passeios para explorar a selva de pedra.

1- MASP

Considerado como cartão postal da cidade, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é passagem obrigatória para quem deseja conhecê-la melhor. E ainda terá uma programação especial para comemorar o 465º aniversário de São Paulo.

Além do seu acervo permanente, o museu ainda conta com exposições que estiveram na sua programação de 2018, como por exemplo o ciclo ‘Histórias afro-atlânticas’. E, na próxima sexta-feira, 25/1, a entrada do museu será gratuita e a visitação será estendida até as 22h.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

2- Parque da Independência

Uma boa opção para curtir com a família ao ar livre, sem deixar de prestigiar outro marco histórico. O local conta com um vasto gramado ( ótimo para fazer piqueniques)  pista de cooper, aparelhos de ginástica, playground, chafariz com fonte e cascata. Fechado há cinco anos para reforma, o Museu do Ipiranga pode ser apreciado e fotografado somente do lado de fora, mas ainda existem outras opções como: o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito que funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

3- Memorial da América Latina

Com obras desenhadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o local conta com uma vasta exposição permanente que vão desde artefatos religiosos a objetos de uso cotidiano que representam a arte e cultura do Brasil, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, no Pavilhão da criatividade. Além disso, exposições temporárias acontecem todo ano e atraem públicos de diversas idades.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

4- Centro Histórico

Outra opção é ir presencialmente aos locais visitados do alto. O Centro Histórico de São Paulo retrata os 464 anos da cidade com elegância. Dentre as atrações que podem ser visitadas no local estão: O Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, a Basílica de São Bento e a Pinacoteca do Estado.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

5- Sambódromo do Anhembi

O Brasil é conhecido internacionalmente pelas festas de carnaval, destacando os desfiles das escolas de samba do Rio e SP. É possível realizar o mesmo trajeto que os sambistas fazem todo ano e almoçar nos restaurantes do sambódromo.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

LEIA TAMBÉM:

  • A cada dia me reinvento!
  • 2 receitas de drinks exclusivas que são a cara do outono 2 receitas de drinks exclusivas que são a cara do outono
  • Easy Táxi R$20,00 off? #vamosdeeasy
  • Uma Família De Dois – Resenha
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: