por Melissa Kemmer 23 de Janeiro de 2019

O aniversário de São Paulo pode ser uma boa oportunidade para conhecermos melhor, e aproveitarmos lugares muito bacanas na cidade. Opções de lazer e cultura não faltam na capital paulista, além de um visual incrível. E, para comemorar seu 465 anos, temos por aqui hoje 5 dicas de passeios para explorar a selva de pedra.

1- MASP

Considerado como cartão postal da cidade, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é passagem obrigatória para quem deseja conhecê-la melhor. E ainda terá uma programação especial para comemorar o 465º aniversário de São Paulo.

Além do seu acervo permanente, o museu ainda conta com exposições que estiveram na sua programação de 2018, como por exemplo o ciclo ‘Histórias afro-atlânticas’. E, na próxima sexta-feira, 25/1, a entrada do museu será gratuita e a visitação será estendida até as 22h.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

2- Parque da Independência

Uma boa opção para curtir com a família ao ar livre, sem deixar de prestigiar outro marco histórico. O local conta com um vasto gramado ( ótimo para fazer piqueniques)  pista de cooper, aparelhos de ginástica, playground, chafariz com fonte e cascata. Fechado há cinco anos para reforma, o Museu do Ipiranga pode ser apreciado e fotografado somente do lado de fora, mas ainda existem outras opções como: o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito que funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

3- Memorial da América Latina

Com obras desenhadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o local conta com uma vasta exposição permanente que vão desde artefatos religiosos a objetos de uso cotidiano que representam a arte e cultura do Brasil, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, no Pavilhão da criatividade. Além disso, exposições temporárias acontecem todo ano e atraem públicos de diversas idades.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

4- Centro Histórico

Outra opção é ir presencialmente aos locais visitados do alto. O Centro Histórico de São Paulo retrata os 464 anos da cidade com elegância. Dentre as atrações que podem ser visitadas no local estão: O Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, a Basílica de São Bento e a Pinacoteca do Estado.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

5- Sambódromo do Anhembi

O Brasil é conhecido internacionalmente pelas festas de carnaval, destacando os desfiles das escolas de samba do Rio e SP. É possível realizar o mesmo trajeto que os sambistas fazem todo ano e almoçar nos restaurantes do sambódromo.

5 opções para curtir o Aniversário de São Paulo

LEIA TAMBÉM:

  • Beauty Fair 2017: por onde passei, o que vi, e o que achei. Beauty Fair 2017: por onde passei, o que vi, e o que achei.
  • Lançamento de novas linhas da Juice Box Lançamento de novas linhas da Juice Box
  • Sapien Women Surya Brasil – Como hidratar a pele do corpo durante o inverno?
  • 7 dicas para aproveitar a Black Friday 7 dicas para aproveitar a Black Friday
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Thais Rodrigues Viana, 30 de Janeiro de 2019

      Amei seu post! Dessa lista os dois primeiros são os que tenho maior vontade de conhecer, mas todos são lugares que quero visitar um dia com toda certeza ♥

      Beijos!

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        Você vai se encantar muito, com certeza!

    2. Avatar
      Amilton Júnior, 30 de Janeiro de 2019

      São Paulo possui ótimos pontos para aproveitarmos um dia de folga e lazer com familiares ou amigos. Além de nos divertirmos ainda podemos adquirir conhecimento histórico e cultural, suas sugestões são ricas nesses quesitos. Espero em breve fazer uma visita ao MASP, sou apaixonado pelo nosso passado!

      Abraços!

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        Eu adoro o MASP! Cidade como São Paulo a gente nunca esquece!

    3. Avatar
      Livros De Vênus, 1 de Fevereiro de 2019

      Ah, tantos lugares lindos, não é mesmo? Alguns eu realmente não conhecia, sou de SC, e nunca fui pra São Paulo, mas queria muito conhecer a cidade, é linda.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        Se prepara, porque você vai realmente amar São Paulo!

    4. Avatar
      Leitura Enigmática, 1 de Fevereiro de 2019

      Só não se passeia por São Paulo quem não quer, pois locais para se visitar é que não falta. Adoro o memorial da américa latina e também o museu do Ipiranga. Gosto muito de andar na Paulista também!!!

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        Sou suspeita, amo São Paulo justamente por tudo isso!

    5. Avatar
      Malu Silva, 5 de Fevereiro de 2019

      Quero muito conhecer São Paulo, independente de ser na época de seu aniversário ou não. Adorei as dicas de lugares! <3

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        São Paulo é realmente sensacional, uma cidade que têm absolutamente de tudo!