por Melissa Kemmer 9 de Janeiro de 2019

Segundo o cineasta brasileiro Glauber Rocha, uma câmera na mão e uma ideia na cabeça já era o início para se produzir um filme. Mas nem tudo funciona desta forma, embora todo mundo tenha alguma história para contar ao mundo, que possa despertar interesse e acrescentar algo na vida de outra pessoa. Mas, no campo das letras, simplesmente uma ideia na cabeça e um computador na frente não são o suficiente para lançar um livro. É importante seguir alguns passos, como o planejamento, dedicação e organização, além de possuir um know-how naquilo que se quer escrever.

4 motivos para quem quer lançar um livro

Confiram abaixo algumas dicas:

1. Deixar um Legado

Os livros nunca morrem, estão sempre presentes em prateleiras de bibliotecas, livrarias e também no ambiente virtual como e-books. Quem possui uma obra publicada, acaba deixando uma herança para as próximas gerações, pois um livro nunca expira, pode passar de geração para geração e não deixa a sabedoria, as memórias e os aprendizados de seu escritor morrerem.

2. Compartilhar experiências

Um livro é um meio muito eficaz para você transmitir seus conhecimentos e experiências a um grande número de pessoas, é um bom exemplo disso é  “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – Uma Vida Em 30 Dias”, de Daniel Agrela, viajante profissional e jornalista. Sua obra é um guia brasileiro que compartilha a experiência do autor no famoso caminho europeu e traz orientações valiosas para que os leitores aproveitem muito a viagem.

3. Alavancar os negócios

Publicar um livro para um autor pode ser um impulsionador de carreira. Se tiver conteúdo, texto está bem redigido e for gostoso de ler, tendo em mente as necessidades do público-alvo no tema, ele terá muito boas chances de ser bem aceito pelos leitores.

4. Conferir credibilidade e tornar seu autor uma referência

O livro dá força para o profissional que pretende ser referência em uma área, confere credibilidade e contribui muito para o seu autor se consolidar como especialista em determinado assunto, mas para isso a obra deve ser muito bem construída e de fato agregar valor aos seus leitores.

Escrever um livro não é uma atividade para ser realizada sozinho, tampouco exige algum talento nato. Porém, demanda conhecer bem e ter experiência de determinado assunto e do público. É preciso contar com a orientação especializada de um book advisor, que possa acompanhar o autor em cada uma das etapas da escrita e publicação de seu livro.

LEIA TAMBÉM:

  • Clube Melissa Jardim Sul – Coleção Flygrl
  • Consultora de imagem dá dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego Consultora de imagem dá dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego
  • Beauty Vip Club, a primeira agência de marketing digital para influencers de beleza Beauty Vip Club, a primeira agência de marketing digital para influencers de beleza
  • Iris Mittenaere, a nova Miss Universo 2017, representante da França, foi coroada! E deu França no Miss Universo 2017 – Iris Mittenaere coroada!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Cintia, 2 de Fevereiro de 2019

      Olá!
      Com certeza escrever um livro deixa um legado inestimável.
      Abraços.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        Sem a menor sombra de dúvidas!

    2. Avatar
      Jennifer da Silva Garcia, 5 de Fevereiro de 2019

      Acredito que nem todos tem seu dom pra escrever um respectivo livro!
      Mas creio que tudo é possível né verdade rsrs….
      https://blogdajenny2014.blogspot.com/

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 3 de Março de 2019

        Certeza que sim, amore, tudo é possível quando queremos!