por Melissa Kemmer 28 de Dezembro de 2018

Olá, tudo bem? 😍 E vamos falar um pouco sobre negócios? Eu tenho como meta para 2019 sair da crise, e vocês?

Esse ano de 2018 foi considerado de crise, e agora a expectativa é que 2019 seja um ano muito mais próspero e produtivo. Por isso, muitos empreendedores estão apostando cada vez mais no digital para alavancar seu negócio e sua carreira. E para isso ocorrer, existem muitas maneiras, mas a principal é a ter uma marca pessoal forte que humanize nosso negócio, gerando maior conexão com o público.

E foi pensando nisso que a jornalista e especialista em imagem, Dani Almeida, desenvolveu um passo a passo ensinando como empoderar a nossa marca pessoal, utilizando as redes sociais para potencializar parcerias e negócios.

“Pesquisas mostram que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Além disso, desde a época das cavernas, nós, humanos, fomos feitos para nos conectarmos com outras pessoas, por isso, empresas com fortes marcas pessoais por trás como por exemplo, da Apple (Steve Jobs) a Magazine Luiza (Luiza Trajano) ou Arezzo (Alexandre Birman), conseguem se destacar no mercado e ter um resultado superior. Pessoas gostam de comprar de pessoas, não importa se é um produto ou serviço”, explica.

Vamos conferir abaixo o passo a passo?

1. Definir sua marca pessoal: Que atributos (Competência? Ética? Modernidade?) fazem parte da sua essência e que você deseja comunicar na sua marca pessoal?

2. Alinhar sua imagem pessoal a esses atributos: Por exemplo, se você deseja transmitir sobriedade e seriedade pode adotar tecidos mais encorpados e roupas com cortes mais retos.

3. Definir sua zona de engajamento: Quais redes sociais você vai trabalhar? Você vai trabalhar listas de email e WhatsApp?

4. Planejar seu conteúdo: Que tipo de conteúdo posso gerar e que vai atrair o público certo e que vai estimular a rentabilização? Seu conteúdo é a chave para gerar valor para o seu negócio e a principal ferramenta para estimular a rentabilização.

5. Encontrar seu público-alvo: Onde está seu público nas redes? Atrair o público errado pode significar o fracasso. Ah e não compre seguidores ou infle seus números. O que vem fácil, vai fácil. O Instagram por exemplo faz a limpa em contas fake de tempos em tempos.

6. Conhecer as ferramentas certas: é mito que só consegue o sucesso quem gasta muito dinheiro. Há muitas estratégias de comunicação e marketing, além de ferramentas gratuitas, ou ferramentas extremamente baratas, que podem acelerar muuuito seu crescimento digital.

7. Manter a frequência e a coerência: Não adianta postar um dia e deixar as redes paradas uma semana. Em uma semana, você perdeu a conexão com a sua audiência.

Como empoderar sua marca pessoal e acelerar seu negócio em 2019

Quem aqui já conhece a Dani Almeida? Aposto que muitas blogueiras que por aqui passam já ouviram falar nela, ou devem ser suas alunas, assim como eu. Atualmente, estou fazendo 3 cursos dela (Influencadora de Sucesso, Do 0 aos 10k, Parcerias Infinitas) e, muito em breve pretendo falar melhor sobre cada um aqui para vocês também. Ela é criadora do perfil @opoderdaimagem, e já ajudou milhares de mulheres a melhorarem sua imagem e autoestima compartilhando conteúdo nas redes sociais e no seu blog. Por causa de seus resultados como influenciadora, passou a mentorar e ensinar outras influenciadoras, até desenvolver diversos cursos de influência digital. Para conhecer mais, essa er mais sobre os seus cursos, acessem o site.

E aí, gostaram? Quem já é aluna dela, me conta aqui nos comentários o que achou. E quem quer que eu fale mais sobre os cursos que estou fazendo, e qual deles gostaria de saber mais, responde aí. 😘

LEIA TAMBÉM:

  • Bate-Papo - Aprendendo a dizer NÃO Bate-Papo – Aprendendo a dizer NÃO
  • Jazz Resto & Burger para quem ama hambúrguer e música boa Jazz Resto & Burger para quem ama hambúrguer e música boa
  • Bons motivos para comprar em brechós? Temos! Bons motivos para comprar em brechós? Temos!
  • Iris Mittenaere, a nova Miss Universo 2017, representante da França, foi coroada! E deu França no Miss Universo 2017 – Iris Mittenaere coroada!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Jennifer da Silva Garcia, 10 de Janeiro de 2019

      Num mundo atual devemos colocar as redes sociais como aliadas num respectivo negócio que venha aderir….
      Super amei suas dicas nesse post!
      https://blogdajenny2014.blogspot.com/

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 17 de Janeiro de 2019

        E está cada vez mais em alta, não dá para ficarmos para trás!