por Melissa Kemmer 23 de Novembro de 2018

Oi, amores! ❤️ Como estão?

E estamos em plena Black Friday, uma das datas mais importantes do varejo. Embora seja uma data tipicamente americana, a mesma ganhou muito destaque nos últimos anos em todo o mundo, onde várias lojas sempre se preparam para oferecer descontos e promoções únicas, em uma excelente oportunidade de alavancar vendas. Mas quando mesmo que é a Black Friday? A data sempre é comemorada  na sexta-feira após o Dia de Ação de Graça, ou seja, no dia 23 de novembro, e os consumidores aproveitam para fazer suas compras de final de ano com economia.

7 dicas para aproveitar a Black Friday

Mas que tal conferirmos algumas dicas para aproveitar muito bem  esse período de Black Friday?

1. Preparem-se

Comecem fazendo uma lista daqueles itens que realmente precisam, separando por tópicos, como casa, empresa, férias, equipamentos eletrônicos, etc. Com essa lista, fica mais fácil não cair em tentações e acabar comprando coisas por puro impulso, e ajuda a garantir que essas compras sejam todas úteis.

2. Pesquisem as ofertas

Saibam claramente o que pretendem adquirir e façam uma pesquisa de preços antes da Black Friday, para saber onde comprar cada item da lista. Não esqueçam de que algumas lojas oferecem condições especiais para empresas, o que pode render uma economia bem maior.

3. Estabeleçam um orçamento

Para não acabar criando dívidas desnecessárias, é tão importante estabelecer um orçamento para poder ir às compras. Caso seja possível aumentar esse orçamento, ainda melhor, já que esse é um dia atípico, e dá para economizar nos próximos meses. Mas muito cuidado para não ultrapassar esse orçamento.

4. Compras on-line

Compras pela internet oferecem muitas vantagens e descontos exclusivos, além de não precisar passar pelas filas e trânsito, não é mesmo? E se for fazer essas compras para a sua empresa, uma dica é verificar se a loja tem descontos especiais para atacado, ou para quem possui CNPJ, pois isso poderá render mais economia ainda.

5. Cuidado com as compras por impulso

Por mais que a adrenalina e a emoção tome conta de nós quando surgem as ofertas da Black Friday, o ideal é se acalmar e manter o foco na lista de compras. Vale ponderar algumas compras que não estavam na mesma, desde que não saia do orçamento estipulado.

6. Ofertas limitadas

Ainda dentro da lista, vale identificar aqueles ítens que podem ser limitados ou ter algum grande estoque. O que for limitado, é bom dar prioridade, garantindo sua compra para não acabar ficando sem.

7. Alerta: Black Fraude

Cuidado com as ofertas enganosas, o tal “tudo pela metade do dobro”. Por isso é tão importante a pesquisa e comparação de valores, assim como conferir o preço final da sua compra.

E que possamos realizar ótimas compras nesta Black Friday! 😘

LEIA TAMBÉM:

  • Imagem & Estilo – Preto e Azul Marinho, combinam sim!
  • Chocolate Verde amplia sua linha de produtos Chocolate Verde amplia sua linha de produtos
  • Quatro receitas de salada para incluir no cardápio de verão Quatro receitas de salada para incluir no cardápio de verão
  • Greenery, a cor eleita pela Pantone para 2017! Greenery, a cor eleita pela Pantone para 2017
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Avatar
      Alane sá, 11 de Dezembro de 2018

      Adorei as suas dicas,muito boas ❤

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 23 de Dezembro de 2018

        Obrigada, linda! Espero que tenha aproveitado!