• 1
  • 2
  • 3
  • 4
bate-papo-2 category image lifestyle category image
29 de Setembro de 2018

Oi, meus amores? ❤️ Tudo bem com vocês?

Quando pensamos em saúde, o mais natural é que nossa mente pense logo em parar de comer, perder peso, barriga, deixar de comer o que gostamos, etc.

Se cuidar vai muito além de um ato de carinho

Uma meta mal estipulada como “perder peso” não funciona, já que cérebro nunca quer “perder”, apenas ganhar. Então, é importante criar um sentido positivo, como, “ganhar um corpo mais saudável”, ou “ganhar um corpo mais leve”. Também é necessário determinar o que queremos especificamente, com dia, local e o que você ganharemos ao atingir tal meta.

O exercício físico é um investimento intransferível, ou seja, só nós podemos fazer por nós mesmas, só tal como escolher um caminho de saúde e realização. Estudos comprovam os benefícios que o exercício físico promove a saúde, mas nem assim pode-se observar aumento na aderência aos exercícios físicos.

Sabemos que as doenças que mais acometem a população, como as do coração, diabetes, acidentes vasculares e problemas metabólicas, não costumas apresentar sintomas,  e quando apresentam, normalmente já é tarde demais.

O estresse também está cada vez mais presente na vida das pessoas, o que inibe o crescimento e a regeneração dos tecidos corporais, prejudica a nossa imunidade, provocam dores corporais, noites cheias de insônia. Quem perde com tudo isso é a nossa saúde e a beleza, o que significa que a mudança precisa acontecer de dentro para fora.

Então, voltamos ao início, quando falamos que uma meta bem definida precisa ser positiva e acompanhada dos recursos necessários para acontecer. Vamos imaginar como será o seu ambiente, o local de convívio com a essa meta atingida? Por exemplo, como será ao comprar uma roupa nova, agora com mais saúde e mais auto-estima. E quanto ao sono, que dormindo melhor, estamos ativando um potente hormônio rejuvenescedor, melhorando a pele, o cabelo e até a unha.

Que tal nos imaginarmos depois de atingir essa meta, irmos até a data da conquista, olhar para trás, ver, ouvir e sentir, o que foi preciso acreditar para tudo se tornar-se uma realidade?

Que possamos viver com muito mais saúde, alegria e melhor auto-estima. 💖

LEIA TAMBÉM:

  • 4 dicas para não roer mais unhas 4 dicas para não roer mais unhas
  • Jim Morrison + inspirações rock style
  • Totallaser - Depilação a laser, a tecnologia ao alcance de todos Totallaser – Depilação a laser, a tecnologia ao alcance de todos
  • Imagem & Estilo – Como escolher o top ideal para a academia
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Karini Couto, 30 de Setembro de 2018

      Achei bem interessante o conceito de que o cérebro não quer perder e sim ganhar e se analisado a fundo faz bastante sentindo, com certeza. Seu post sem dúvidas caiu-me em um momento necessário, pois em breve passarei por uma cirurgia que irá não apenas mudar meu corpo, mas que mudará todo meu modo de viver e terei acompanhamento psicológico constante, assim como de nutricionista, e outros médicos especialistas de uma imensa equipe multidisciplinar..
      Adorei demais tudo que falou, principalmente ao final, pois agora que estou a aguardar a data da cirurgia, certamente que ando pensando com muito mais frequência nas metas traçadas, em como atingi-las e certamente que com saúde, auto estima e uma equipe profissional ao meu lado os resultados esperados são os melhores possíveis.. Ainda que para se obtê-los seja necessário sacrifícios e muito esforço.. além de uma mente completamente alinhada ao objetivo proposto.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 1 de Outubro de 2018

        Não é? Por isso que não funciona mesmo essa ideia de “perder peso”, pois o cérebro teoricamente quer “achar aquilo que perdeu”. Aí já viu, né?
        Beijos, e obrigada!

    2. Alice Martins, 1 de Outubro de 2018

      Oi Mel, tudo bem?

      Que texto maravilhoso. Li semana passada um livro que retratava isto do cérebro, que ele não busca perder e se ganhar, por isso, algumas vezes ele “sabota” as nossas ações, pois as interpreta de forma diferente.
      Começar a pensar positivo e com o intuito de “preciso ganhar tal coisa” com certeza é um passo fundamental. Melhorar seu corpo não é uma atitude apenas por beleza, tem que ser principalmente por saúde. Preciso começar a melhorar isto, para que assim, a autoestima também melhore. Amei, parabéns!

      beijos!

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 1 de Outubro de 2018

        A mais pura verdade, aliás, gostei da ideia de ler esse livro! Poderia deixar aqui a indicação?
        Beijos, e obrigada!

    3. Cris, 28 de Outubro de 2018

      Cuidar do corpo,mente e alma cuidar de símbolos uma das coisas mais importante, as vezes deixamos isso de lado com a correria do dia a dia e esquecemos que para conseguir seguir a diante é preciso o cuidado com nossa saúde, amei seu post.

      • Melissa Kemmer
        Melissa Kemmer, 28 de Outubro de 2018

        A mais pura verdade, não podemos deixar nunca de nós cuidar!
        Beijos, e muito obrigada!