• 1
  • 2
  • 3
  • 4
lifestyle category image moda category image
6 de Dezembro de 2016

Delírios de Consumo de Becky Bloom

Aposto que a maioria das mulheres já conhece essa imagem – Clichê! – Aposto ainda mais que a lembrança à qual ela remete é o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom!

Legal, né? Mas por que ela? Deve ser porque, embora o filme seja bastante divertido, a personagem serve como exemplo a não ser seguido. Ela é consumista ao extremo – o que muitas de nós também provavelmente já fomos, ou ainda somos. Se for o caso, acho que está na hora de revermos alguns conceitos.

Closet Cleaning, conhecem essa expressão? Trata-se de uma revisão completa em todas as peças do nosso guarda-roupas. Nela, podemos identificas alguns critérios necessários na decisão do descarte, como por exemplo:

  1. Tamanho: quando a peça já não serve mais. E nada de ficar guardando para quando emagrecer e puder usá-la. Melhor emagrecer primeiro, e comprar a peça já no tamanho certo. Até porque, quando isso acontecer, você provavelmente irá comprar mesmo.
  2. Manutenção: peças furadas, puídas, desbotadas (a não ser que seja intencional, conforme seu estilo) com bolinhas, etc. – “Ah, mas foi presente de alguém especial!” Ok, não se desfaça. Guarde-a em outro local, como recordação. Roupas nessas condições podem transmitir uma imagem bastante equivocada a seu respeito.
  3. Quantidade: você tem varias calças pretas e regatas brancas, todas praticamente iguais. Mas quantas você realmente usa? – “Tenho várias, para poder usar quando uma estiver lavando.”, ou, “Comprei várias iguais porque estavam na liquidação, não podia perder.” – De qualquer forma, acabamos usando quase sempre as mesmas. Sendo assim, por que não “desatolar” o guarda-roupas, ficando apenas com as “preferidas”?
  4. Tempo de NÃO uso: com exceção de roupas específicas para festas, ou para o auge do inverno, roupas com mais de um ano sem uso já podem ser descartadas. Provavelmente, ela não combine com seu estilo de vida, ou não te favoreça fisicamente (seja pela coloração pessoal – falaremos mais adiante – proporções corporais, ou até mesmo gosto pessoal).
  5. Proporções corporais: aquela peça que desvaloriza seu corpo, que ressalta o que você deseja esconder. Preciso dizer mais?
  6. Estilo: todas as suas peças combinam com seu estilo de vida? Condizem exatamente com a imagem que você deseja transmitir? Caso a resposta seja negativa, melhor desapegar também. De que adianta comprar vários vestidos “de balada”, se você é uma pessoa totalmente caseira? Ou várias roupas de academia, e nunca sequer pisar em uma?

Como podemos ver, o objetivo do Closet Cleaning não é de incentivar o consumismo. De qualquer forma, ele não serve apenas para descartar peças consideradas desnecessárias, como também para avaliar o que será preciso comprar. Aí, muito cuidado para escolher peças que combinem com o que você já tem, que possibilite uma boa variedade de looks.

Eu, particularmente, faço um pelo menos a cada 6 meses. E, pasmem, sempre saem uma boa quantidade de peças. Algumas, repasso para as amigas, ou para o Brechó Capricho a Toa (sou fornecedora!), no precinho. Outras, acabo doando para quem precisa. Já fiz, até mesmo, desapegos no Enjoei, ou grupos do Facebook. Aí, fica a critério de cada uma de nós. O importante é desapegar, renovando as energias, fazendo as pazes com nosso guarda-roupas. E, por que não, fazendo um bem a quem precisa?

Fiquem à vontade para perguntar, comentar, sugerir….e até mesmo criticar! (Com educação e respeito, ok?).

Beijos de luz, e até o próximo post! 😘

LEIA TAMBÉM:

  • Inverno com avalanche de descontos? Corre pra Fifi Look's! Inverno com avalanche de descontos? Corre pra Fifi Look’s!
  • Bem vindo ao novo Plaza Sul - No mesmo lugar, um shopping diferente Bem vindo ao novo Plaza Sul – No mesmo lugar, um shopping diferente
  • Monnali: Um ateliê de lingerie criado para mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama
  • Aposte nas bolinhas! - Como usar os clássicos em seu favor para compôr looks atemporais Aposte nas bolinhas! – Como usar os clássicos em seu favor para compôr looks atemporais
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Denise, 7 de Dezembro de 2016

      adorei o post eu realmente preciso parar um tempo e dar uma organizada geral nas roupas e acessórios!!!

      • melissa_kemmer
        melissa_kemmer, 13 de Dezembro de 2016

        Muito obrigada, Denise! Se precisar de alguma ajuda, só chamar! Beijos de luz!